Litoral 90.9 FM

Imagem

Defesa Civil alerta para deslizamentos na Amurel

Chuva deve continuar nos próximos dias na região, com temperatura amena

Mais uma vez a chuva intermitente e forte em alguns períodos causou apreensão na região da Amurel. Conforme os dados da Defesa Civil regional, porém, nenhuma ocorrência grave foi registrada até a tarde de domingo.

Conforme o coordenador regional da Defesa Civil da Amurel, Anderson Martins, foi registrado o rompimento de uma barreira em Braço do Norte, próximo ao campus da Unisul na cidade, mas não houve nenhuma vítima nem danos materiais grandes.

“Estamos fazendo o monitoramento da região, mas até agora, afora esta ocorrência, tivemos alguns pontos de alagamentos, mas nada que tenha levado risco aos moradores”, comenta.

Ele destaca que em relação ao nível do rio Tubarão, que sempre leva preocupação aos moradores da Cidade Azul, este permanece dentro da normalidade. “Estamos monitorando, como é sempre feito, e não há preocupação em relação ao nível do rio”, enfatiza Anderson.

O coordenador da Defesa Civil, porém, alerta para que os moradores da região tenham cuidados para evitar acidentes e riscos. “Como o solo está muito encharcado e a chuva deve permanecer, as áreas de encostas em especial oferecem risco de deslizamento. Estamos monitorando esses locais, mas a qualquer sinal de movimentação de terra os moradores devem sair da residência e acionar a Defesa Civil”, orienta.

Ele também destaca que os motoristas que trafegam em rodovias próximas a morros e encostas devem se atentar para o risco de deslizamentos de terra, evitando acidentes.

Em Tubarão, os moradores de bairros como Oficinas, Dehon, Centro e São Clemente relataram pontos de alagamento nos períodos de chuva mais intensa, mas não houve ocorrências mais graves no município. Em Laguna moradores também relataram problemas com alagamentos e inviabilidade de estradas em função das chuvas e falta de manutenção

Em Orleans, houve queda de barreira e de árvores sobre uma via no acesso à comunidade do Rio Novo. Na Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller, com as chuvas intensas o solo ficou bastante úmido, ocasionando alguns pontos de deslocamento de pequenos blocos de rocha e um pouco de terra. Não houve comprometimento do tráfego, apenas entupimento da calha de drenagem.

Chuva deve continuar nos pr/óximos dias na região, com temperatura amena

De acordo com o coordenador re/ional da Defesa Civil da Amurel, Anderson Martins, a chuva deve continuar na região, com períodos mais intensos, até a quarta-feira.

Conforme a Ciram/Epagri, nesta segunda-feira ocorre variação de nuvens e pancadas de chuva no decorrer da tarde e noite em todas as regiões. Segue o risco de temporal localizado no período da tarde e noite. A temperatura segue amena, sem grande variação devido à nebulosidade.

Amanhã, o dia deve ter muitas nuvens em todas as regiões, com chuva a partir da tarde se estendendo também para a noite. O maior volume de chuva ocorre nas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul.

Na quarta-feira, tempo instável com chuva de moderada a forte em alguns momentos e temporais localizados. Pode ocorrer vento mais intenso, em especial no Planalto Sul e Litoral. A partir da tarde a chuva diminui no Oeste e à noite nas demais regiões.

Na quinta-feira, o tempo deve ser seco no Estado, com diminuição gradativa da nebulosidade no decorrer do dia em todas as regiões, devido à chegada de uma massa de ar frio e seco. A temperatura fica amena pela manhã e à tarde, com queda significativa a partir da noite devido à chegada de uma massa de ar frio.

Fonte: Jornal Diário do Sul

Postado por Almir Rogério, em 29/05/2017.

Compartilhar esta notícia

Notícias Relacionadas

0 comentário(s)

Faça o seu login ou cadastre-se para comentar!