Litoral 90.9 FM

Imagem

Imaruí terá rodada final do Campeonato Municipal de Futsal

O Campeonato Municipal de Futsal começou em 22 de julho ultimo, com a participação de 10 equipes.

Repetindo o sucesso de anos anteriores a edição de 2017 do Campeonato Municipal de Futsal, não só vem batendo recorde de público como revelando novos atletas para o cenário do futsal no sul do Estado. Animada com o resultado da competição, notadamente na questão de público, praticamente com casa cheia em todas as rodadas, no Ginásio Lúcio Carlos Faust, a coordenadora de esportes, Poliana Martins, pretende realizar nova competição municipal ainda este ano. A boa participação da arbitragem é outro fator positivo da competição, que tem em disputa o troféu José Santos da Silva (Zezinho in memorian).
Com uma equipe enxuta e limitação de pessoal, a Coordenação de Esportes de Imaruí comemora a boa participação de público, animação das torcidas e o entusiasmo de cada equipe, tudo valorizado pelo nível de disciplina e boa qualidade dos atletas participantes. A última rodada do certame está prevista para o próximo final de semana, quando estarão em quadra novamente as equipes do Sul Catarinense e Praia da Rosa, disputando o terceiro e quarto lugar, enquanto o Nacional da Prainha pega o Recanto, disputando o primeiro lugar da competição. O Campeonato Municipal de Futsal começou em 22 de julho ultimo, com a participação de 10 equipes, sendo algumas da zona rural e outras da área urbana: Nacional da Prainha, Recanto, Sul Catarinense, Praia da Rosa, Praia do Lessa, Pinheirinho, Academia True Fit, Escolinha de Futsal Ponta Pé Inicial, Escola do Atleta e Figueira Futsal. 

Bom desempenho

A coordenadora de esportes, Poliana Martins, elogiou o desempenho das equipes, bem com o apoio que tem recebido da administração municipal para organizar o evento. Segundo ela, “estamos vivendo um campeonato de alto nível, com cada uma das equipes demonstrando entusiasmo e organização, todas contribuindo para o lançamento e apresentação de novos atletas no competitivo mercado do futsal. Esse tipo de modalidade esportiva sempre foi bem recebido pela comunidade esportiva local”, destacou Poliana, ao mesmo tempo em que anunciou estar trabalhando em projeto para uma nova competição na modalidade ainda este ano.
Já o prefeito Rui José Candemil Júnior, igualmente entusiasmado com o resultado do campeonato, reiterou seu propósito de incentivar a realização desse tipo de competição e desta forma incentivar o esporte local, como forma de oferecer alternativas para que os jovens tenham uma ocupação sadia de entretenimento. “Nossa administração vai continuar apoiando e incentivando a prática esportiva. O esporte tem um papel muito importante na formação do jovem, contribuindo para tirá-los de caminhos nem sempre saudáveis, por exemplo, o que transforma o ser humano em pessoas melhores. Além disso, também proporciona às pessoas terem uma vida  saudável”, observa o prefeito.

Cobertura da imprensa

A Rádio Litoral AM , tradicional por seu apoio ao esporte local, vem acompanhando o campeonato de futsal de Imaruí, presente em todas as rodadas do evento. Seguramente, o apoio da equipe esportiva da litoral é outro fator fundamental a incentivar a prática esportiva e divulgar os eventos na região. Este ano, notadamente nas rodadas finais a Litoral, inaugurando nova fase de integração comunitária, inovou nas transmissões, contando com o recurso do facebook, que permitiu levar as imagens de suas transmissões, através das redes sociais. No último final de semana, por exemplo, na rodada de ida da competição, o site (litoralam.com.br) e facebook (litoralam) da emissora chegaram a registrar um volume de acessos superior 10.000 mil acessos, número que deverá ser ampliado na rodada final programada para o próximo sábado (7) de outubro.

Matéria: Danilo Gomes.

Postado por Almir Rogério, em 02/10/2017.

Compartilhar esta notícia

Notícias Relacionadas

0 comentário(s)

Faça o seu login ou cadastre-se para comentar!