Litoral 90.9 FM

Imagem

Peemedebistas de Imaruí abandonam a sigla alegando falta de apoio estadual

A postura do grupo é uma reação à falta de apoio da sigla em âmbito estadual.

Inconformados pela distância e falta de apoio do Diretório Regional do PMDB Catarinense, expressivas lideranças do partido em Imaruí desembarcaram da sigla esta semana, “de forma irreversível, assinala o ex-prefeito Pedro Mota Roussenq, falando em nome dos dissidentes. Entre outras coisas o grupo não aceita a omissão e indiferença da Agência de Desenvolvimento Regional de Laguna. Juntamente com ele, renunciaram ao partido, quatro suplentes de vereadores, a ex-vice-prefeita Elina Vieira Roussenq, o ex-secretário de Obras Marcos Vinicius da Rosa, empresários Roberto Nascimento e Gilberto Heinzen, Solon dos Passos Espindola Justino, e Adilson Luiz Dutra, Pedro Prá da Mota, entre outros.

Segundo o advogado Pedro Mota Roussenq, a postura do grupo é uma reação à falta de apoio da sigla em âmbito estadual, cujos dirigentes há longos anos ignoram, solenemente, as reivindicações do partido de Imaruí. Há pelo menos 24 anos filiado ao PMDB, juntamente com a esposa, ex-vice-prefeita, Elina Vieira Roussenq, o entrevistado explica que a decisão nada tem a ver com o desejo de filiação em outra sigla e muito menos representa qualquer ressentimento com o Executivo Municipal local. Outras lideranças como o atual vice-prefeito Juaci do Amaral, vereador Avanor da Silva Pereira e o presidente da sigla, ex-vereador Vanderlei Cunha (Vando), ex-vice prefeito Edson Wagner Rodrigues (Ratinho), continuam filiados.

Os ex-pemedebistas, que condenam a falta de diálogo com os dirigentes estaduais da sigla, também acreditam que o partido pouco tem feito pela região, limitando-se a desculpas sem sentido em se tratando das reivindicações que lhes são encaminhadas. Segundo Pedro Roussenq, prevalece a velha máxima de política, “quando se quer se faz, quando não se quer se dá uma desculpa. O que defendemos, acentua, não é um projeto pessoal, mas apoiar lideranças que possam estar verdadeiramente comprometidas com os anseios do nosso município, independente de sigla partidária. Imaruí precisa voltar a crescer e todos nós estamos comprometidos com esse objetivo”, encerra.

Matéria: Danilo Gomes.

Compartilhar esta notícia

Notícias Relacionadas

0 comentário(s)

Faça o seu login ou cadastre-se para comentar!