Litoral 90.9 FM

Imagem

Prainha é tricampeã do Campeonato de Futsal de Imaruí

Nacional da Prainha conquista o tricampeã do Campeonato Municipal de Futsal de Imaruí.

Casa cheia em todas as rodadas, boa organização, disciplina exemplar dos jogadores e uma memorável rodada de encerramento, foram os principais ingredientes do bem sucedido Campeonato Municipal de Futsal de Imaruí, Taça José Santos da Silva (Zezinho), concluído no último sábado (07) no Ginásio de Esportes Prefeito Lúcio Carlos Faust. Na ocasião, o time do Nacional da Prainha conquistou seu tricampeonato, vencendo a competitiva equipe do Recanto, cuja participação arrancou aplausos como destaque do campeonato.

No primeiro jogo da noite, na decisão do terceiro e quarto lugar, o Sul Catarinense venceu a Praia da Rosa por 5 a 1. O time de Cangueri venceu com Cris Júnior, Juninho (Jaime Jr), Alexandre Júnior, Jonas Nunes, Avanor e Jonas Sousa. O atleta Atiê não jogou, apesar de ter disputado todas as partidas anteriores. Tanto Sul Catarinense como Praia da Rosa foram premiadas pela excelente performance durante a competição.

O Campeão

A equipe do Nacional da Prainha, contou com a  experiência do técnico Beto e auxiliado pelo Gesi, cujas orientações seguras foram fundamentais para a conquista, bem como o excelente desempenho do goleiro Lucas. Executando um moderno sistema de jogo onde todos atacasm e todos defendem, em perfeito revezamento, o time se superou até mesmo quando esteve atrás no placar, conseguindo marcar dois gols no espaço de um minuto. Essa reação desorientou o adversário permitindo o empate e a conseqüente vitória por 8 gols a 7.

Considerada como o time de torcedores mais ferrenhos, a Prainha repetiu a participação, recebendo apoio da torcida que jogou junto em todas as todas as rodadas. Outro ponto forte do time vencedor foi o expressivo número de atletas relacionados, o que permitiu ao treinador promover substituições, sem perder a capacidade ofensiva. A Prainha sagrou-se campeã jogando com Lucas, Andy, Hudson, Bí, Marquinhos, Clayton e Jânio.

Organização

Com seu primeiro desafio na condição de coordenadora de esportes do município, Poliana Martins conseguiu superar dificuldades pontuais como escassez de pessoal e recursos financeiros, garantindo o bom andamento da competição. A pontualidade dos jogos, a boa qualidade dos árbitros e mesmo o esquema de segurança igualmente competente, foram alguns dos pontos positivos da organização.

Conforme prometido, toda a premiação foi entregue ao final do último jogo decisivo, quando Poliana agradeceu o apoio de sua equipe de trabalho, bem como o apoio do chefe do Executivo. Da mesma forma destacou o apoio e comportamento dos atletas e dirigentes das 10 equipes participantes. A competição, além do Nacional da Prainha e Recanto, teve a participação das equipes do Sul Catarinense, Praia da Rosa, Praia do Lessa, Pinheirinho, Academia Truefit, Escola do Atleta, Figueira Futsal e Escolinha Ponta Pé Inicial.

Cobertura dos jogos

A exemplo de anos anteriores, a Rádio Litoral transmitiu todas as rodadas, com apoio de valorosos anunciantes, todos com o objetivo de incentivar o esporte no município, notadamente o futsal. Pela equipe da Litoral estiveram atuando Danilo Gomes, Almir Rogério, J.B. Castro, Jaison Nunes, Alcivan Goulart e Fábio Correia. Alcivan Goulart, em nome da direção da emissora destaca, entre outros pontos, o objetivo da nova fase da Litoral, buscando promover a integração e estimular todos os eventos do município.

Segundo Alcivan, brevemente, com a migração para o FM na frequencia de 90.9 Mhz, haverá ainda mais facilidade para concretizar o propósito de manter a Litoral cada vez mais forte como lídima representante da imprensa local e da região, marcando presença nos principais eventos.

Matéria: Danilo Gomes.

Compartilhar esta notícia

Notícias Relacionadas

0 comentário(s)

Faça o seu login ou cadastre-se para comentar!