Litoral 90.9 FM

Imagem

Programa Negócio Certo Rural grava case em Imaruí

Imaruí ganhará destaque nacional graças ao programa Negócio Certo Rural e ao produtor rural Dourival Teixeira.

Com cerca de 11,6 mil habitantes, Imaruí ganhará destaque nacional graças ao programa Negócio Certo Rural e ao produtor rural Dourival Ido Teixeira, que será um dos personagens do material institucional do curso divulgado em todo o país. As gravações ocorreram esta semana, na propriedade de Dourival, na localidade de Samambaia.

Idealizado pelo Sebrae, hoje também em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o programa ocorre em todo o Brasil e já ajudou diversos produtores rurais na administração de seus negócios. Dourival é produtor de mandioca e possui engenho de farinha de mandioca. Ele participou do programa com o filho e outros produtores locais, em 2014. Na oportunidade, foram identificados alguns problemas na administração dos dois negócios; soluções foram apontadas por consultores do Negócio Certo Rural e colocadas em prática por Dourival, gerando uma produção maior e lucros melhores.

As gravações foram realizadas em Imaruí, durante todo o dia, por uma equipe de Brasília, do Senar, e acompanhadas por profissionais do Sebrae/SC. Foi registrado todo o processo que envolve a propriedade, desde o plantio da mandioca até o empacotamento da farinha. O material deve ter uma prévia pronta nos próximos 15 dias.

“Participar do programa foi bem significativo, abriu a minha mente, principalmente, e a do meu filho sobre o que pode ser o nosso negócio. Foram tantas informações positivas que nem chegamos a executar tudo. A gente aprende a fazer cálculos mais específicos, a negociar com fornecedores e clientes. Ficou mais fácil encarar os desafios de ter esse negócio”, concluiu seu Dourival.

Fonte: Diário do Sul

Compartilhar esta notícia

Notícias Relacionadas

0 comentário(s)

Faça o seu login ou cadastre-se para comentar!