Litoral 90.9 FM

Imagem

Natal Solidário movimenta Docentes do Carlos Gomes

Além dos professores e pais de alunos toda a comunidade imaruiense está sendo convidada a participar.

Natal Solidário é a promoção que está sendo organizado pela direção, professores e pais de alunos do Centro de Educação Municipal Infantil Carlos, agendado para o próximo dia 8 de dezembro. A promoção, segundo a diretora do educandário, Mariléia Rosa de Souza visa arrecadar donativos, roupas, brinquedos e outros, para entregar na véspera de Natal para famílias carentes.

Mariléia, que esteve no Jornal Litoral, acompanhada da professora Luciene Alves, do apoio pedagógico daquela casa de ensino, falou também das ações atuais do educandário, atendendo hoje cerca de 240 alunos, no ensino materno infantil. A maioria desses alunos hoje frequenta a escola no turno convencional e uma parte no ensino integral, em dois turnos, manhã e tarde.

A escola, mantida pelo município apresenta um quadro exemplar de professores, praticando inclusive a educação inclusiva, recebendo pelo menos cinco alunos portadores de alguma deficiência, mas todos perfeitamente integrados às ações do Carlos Gomes. Para o Natal Solidário, diz a diretora, será essencial o apoio da comunidade. Posteriormente será anunciada a data de um bazar para entrega dos donativos.

Matéria: Danilo Gomes

Compartilhar esta notícia

Notícias Relacionadas

0 comentário(s)

Faça o seu login ou cadastre-se para comentar!