Litoral 90.9 FM

Imagem

Para deputado Ricardo Guidi Santa Catarina é referência nacional

Deputado Ricardo Guidi Guidi fez rápido balanço de suas atividades como parlamentar.

O deputado pedessista Ricardo Guidi, na medida do possível, segundo ele, tem conseguido canalizar recursos para os pequenos municípios do sul do Estado, como é o caso de Imaruí, para onde acaba de liberar uma emenda de R$ 100 mil. O parlamentar esteve na cidade na semana passada, acompanhando o ex-conselheiro do Tribunal de Contas, Julio Garcia, quando foi recebido pelo vice-prefeito Rui José Candemil Júnior e dirigentes do PSD local.

Na ocasião, Guidi fez rápido balanço de suas atividades como parlamentar, destacando sua participação em comissões importantes do legislativo catarinense, onde acaba de assumir a presidência da Comissão dos Direitos de Portadores de Deficiência, cujo cargo era ocupado pelo ex-deputado José Nei Ascari. Guidi falou também de sua expectativa com o futuro da região sul que, segundo ele, passado este momento de crise, deverá experimentar grande fase de desenvolvimento.

Como ingredientes para o futuro da economia do sul catarinense, após destacar a vocação turística da região, Ricardo Guidi lembrou que hoje a eregião é beneficiada por diversos fatores como a duplicação da BR-101, o aeroporto de Jaguaruna e a boa peformance do Porto de Imbituba, este registrando considerável aumento no seu movimento a cada mês, mais ainda com a recente implantação de uma linha regular de navios para a Ásia.

O bom estágio econômico de Santa Catarina, na visão do entrevistado, deve-se à postura do governador Raimundo Colombo que comprometeu-se entre outras coisas a não aumentar impostos, o que tem sido decisivo para a sobrevivência de algums empresas. De outra forma, acentua, dos 15 estados brasileiros mais relevantes, Santa Catarina foi o único a não aumentar impostos, assim incentivando a produção das empresas que trabalham com um custo menor.

Sobre suas ações parlamentars, Ricardo Guidi lembrou participar da Comissão de Turismo da Assembléia, bem como da Comissão de Meio Ambiente, dois setores fundamentais para o crescimento sustentável da região. Guido também tem se mostrado preocupado com a questão da segurança pública, lembrando a necessiedade de treinar e reaparelhar os profissionais da área. Ele tem, inclusive, sugerido ao governo que procure cobrir pelo menos 10 por cento das necessidades da segurança a cada ano, para em pelo menos 10 anos equacionar as deficiências.

Sobre nomes paera a sucessão estadual, ele prefere não citar nomes, mas defende uma liderança comprometida com o futuro e as necessidades do Estado, "pois hoje somos referência em nível de Brasil. Santa Catarina é um estado que mantém suas contas em dia, continua investindo em muitas obras e ações, inclusive no sul do Estado, e isso não pode parar. Para isso precisamos encontrar alguém equilibrado e capaz de ajudar a continuar essa caminhada vitoriosa", encerrou.

Matéria: Danilo Gomes

Compartilhar esta notícia

Notícias Relacionadas

0 comentário(s)

Faça o seu login ou cadastre-se para comentar!