Litoral 90.9 FM

Imagem

Primeiro Casal Festeiro do Divino certame 2018 já está trabalhando

Tudo faremos para manter a tradição de religiosidade de nossa gente", diz o casal.

O primeiro Casal Festeiro da Festa do Divino Espirito Santo de Imaruí 2018, Vilmar dos Santos e Maria Aparecida, acompanhados do filho Diego, estiveram no Jornal Litoral, quando mostraram os primeiros planos para comandar uma das mais tradicionais festas religiosas do município. Para Vilmar, "fomos abençoados com este convite e, com o apoio de todos, familiares, amigos e com a comunidade em geral, quermos fazer um grande trabalho. Temos uma missão que desejamos cumprir com orgulho e humildade", diz.

Maria Aparecida (Cida), igualmente se confessa abençoada com a escolha do casal e dos filhos, para participarem da Festa do Divino, cujos preparativos já foram inciados, com a escolha de nomes que participarão como festeiros no próximo ano. Alguns nomes serão mantidos e outros casais serão convidados, informou Diego Santos, disposto a colaborar de todas as maneiras, até por se considerar um entusiasta e admirador da promoção. "Tudo faremos para manter a tradição de religiosidade de nossa gente", acentuou. O casal hoje reside na Ponta Grossa, mas em breve deverá mudar para o centro da cidade, facilitando as ações como festeiros.

Na visão de Maria Aparecida e Diego, a promoção de 2017 foi uma das mais bonitas dos últimos anos e servirá de incentivo para que possamos fazer um evento nas mesmas condições, o que será plenamente possível, se considerar o entusiasmo da família escolhida como Primeiro Casal Festeiro. A escolha de Vilmar e Cida, está sendo avaliada pela família como uma espécie de benção e gratificação pela postura do chefe da família que, até pouco tempo não tinha tanto contato com a Igreja e com a religião, mas nos últimos anos mudou essa postura dedicando boa parte do seu tempo às atividades religiosas.

Essa religiosidade, na visão de Diego Santos, deve ser considerada e aproveitada, pois representa acima de tudo uma oportunidade para reunir a família, promover a integração e fortalecer os laços familiares. Da mesma forma, diz Diego, queremos uma integração completa com a comunidade, tanto com nossos familiares, nosso vizinhos e todos os amigos que sempre participam das festas religiosas de nossa paróquia. Também somos gratos pela benção de ter sido escolhidos para essa tarefa. Obrigado pela confiança, tudo faremos para não decepcionar ninguém", finalizou.

Matéria: Danilo Gomes

Compartilhar esta notícia

Notícias Relacionadas

0 comentário(s)

Faça o seu login ou cadastre-se para comentar!