Litoral 90.9 FM

Imagem

Associação Universitária realiza sorteio de notebook na Litoral

A ideia, segundo o presidente, é buscar uma participação maior dos estudantes no próximo ano.

A Associação Universitária de Imaruí realizou esta semana, nos estúdios da Rádio Litoral, o sorteio de um Notebook, entre os colaboradores de uma ação entre amigos, realizada para angariar recursos visando cobrir despesas com o transporte de estudantes que, diariamente, se deslocam para Tubarão e Capivari de Baixo. O sorteio foi realizado durante o Jornal Litoral, pelo presidente da entidade, Felipe Carvalho e pelo vice-presidente, Tainá Albring.

Segundo os entrevistados, que participaram do programa jornalístico, este ano a entidade não recebeu verba municipal o que causou déficit entre os estudantes, a maioria sem condições de custear o transporte diário. Além do sorteio realizado entre os colaboradores que adquiriram cartelas, a associação se mantém graças à uma contribuição mensal de cada estudante, o que também não tem sido suficiente para as despesas.

A ideia, segundo o presidente, é buscar uma participação maior dos estudantes no próximo ano, além de realizar várias promoções e ficar na expectativa de que a administração municipal volte a colaborar com os universitários como ocorreu no ano passado. O sorteio do notebook contemplou como ganhador, o felizardo Ênio Nascimento, morador do Cangueri. “Fizemos questão de realizar o sorteio nos estúdios da rádio para garantir credibilidade para nossa causa, viabilizando outras promoções”, explicou Tainá.

Após agradecer a participação de todos os colaboradores que acreditaram na promoção, Felipe Carvalho manifestou a importância de fortalecer a associação universitária, por estar formada por universitários que no futuro, certamente poderão contribuir de alguma forma para o crescimento do município. “A maioria dos estudantes quer o melhor para sua cidade e Imaruí tem muito a ganhar apoiando nossa causa”, enfatizou o acadêmico.

Matéria: Danilo Gomes

Compartilhar esta notícia

Notícias Relacionadas

0 comentário(s)

Faça o seu login ou cadastre-se para comentar!