Litoral 90.9 FM

Imagem

Mudança no secretariado fortalece liderança do prefeito Rui José

Rui José reuniu líderes partidários e correligionários do PSD para anunciar as mudanças.

O prefeito Rui José Candemil Junior (PSD), surpreendeu, tanto seus pares como a própria população, ao anunciar, algumas alterações significativas no seu primeiro escalão administrativo. A última semana terminou com pelo menos quatro secretarias municipais recebendo novos titulares. Ao anunciar as alterações, Rui José enfatizou que as mudanças acompanham ajustes políticos administrativos ocorridos também nas esferas federal e estadual. “Estamos ampliando nossa base de apoio e fortalecendo a parceria com os partidos que participam do nosso projeto Todos por Imaruí”. O prefeito explicou também a nova posição do vice-prefeito Juaci do Amaral, que deixou a secretaria de Planejamento, mas continuará apoiando a administração na condição de consultor e vice-prefeito.

Rui José reuniu líderes partidários e correligionários do PSD para anunciar as mudanças, dando ênfase para o apoio que tem recebido dos vereadores e, mais recentemente, dos vereadores Marcos dos Passos Rafael (PRB) e Agenor Garcia Philippi (PT), este assumindo uma cadeira, substituindo o vereador André Poluceno Viana (PDT), que assume a secretária de governo. A cerimônia de posse contou também com a presença do deputado Estadual Ricardo Guidi (PSD), que na oportunidade anunciou a disposição de liberar novas emendas com recursos para a administração municipal.

Novos Secretários

SAÚDE - A vereadora Mayara Faust (PSD), que recentemente havia assumido a Secretaria de Assistência Social, assumiu a Secretaria de Saúde, substituindo Hamilton Claudino Junior (Hamiltinho), que deixa o serviço público para dedicar-se ao seu escritório de advocacia. Ao assumir, a nova titular da saúde mostrou-se gratificada pela escolha, falando dos 25 dias que esteve como secretária der Promoção Social e garantiu empenhar-se nas novas funções, que considera importante pela oportunidade de estar mais perto das pessoas.

PROMOÇÃO SOCIAL - A pasta de Secretaria de Assistência Social, que há poucos dias era ocupada pela Vereadora Mayara, tem agora como titular Ana Cláudia Soares dos Santos, premiada pelo bom trabalho que vinha fazendo como diretora daquela pasta. Ela falou de sua experiência no setor, onde atua desde a administração anterior. “Temos um grande desafio pela frente, pois Imaruí precisa de nós neste momento”, enfatizou.

PLANEJAMENTO – A Secretaria de Planejamento, até então ocupada pelo vice-prefeito Juaci do Amaral, tem como novo titular o presidente do MDB, ex-vereador Vanderlei Cunha (Vando). Ao assumir a nova pasta, Vando agradeceu a confiança do prefeito e destacou as ações de Rui José, por estar cumprindo todos os acordos com os partidos da coligação. “Juntos vamos somar para realizar o melhor por Imaruí”, disse.

SECRETARIA DE GOVERNO - A chefia de Gabinete do prefeito de Imaruí passou a ser ocupado pelo vereador André Poluceno Viana (PDT), que deixou a Câmara de Vereadores, para em seu lugar assumir o suplente de vereador Agenor Garcia Filippi (PT), embora o fato de ser petista não signifique que o vereador não esteja alinhado com a administração municipal segundo informou o próprio vereador. O vereador André mostrou-se preocupado, segundo ele, em corresponder à confiança do prefeito e facilitar o acesso da comunidade visando o bem estar do contribuinte.

CÂMARA DE VEREADORES - Com o remanejamento, o prefeito passa a contar com folgada maioria de vereadores no legislativo, onde, praticamente, apenas os vereadores Patrick Corrêa (PR) e Iremar Alfredo Florentino (PDT), deverão continuar fazendo oposição. Ao contar com o discreto apoio do vereador petista, a administração municipal espera se beneficiar pela facilidade de oratório do petista, reconhecido como expressiva liderança religiosa e comunitária. Ao dar posse aos novos secretários e explicar as alterações, o prefeito Rui José destacou a manutenção e continuidade dos partidos que lhe deram sustentação nas eleições, dizendo ter feito contato com todas as lideranças para evitar constrangimentos e mal entendidos.  

Matéria: Jornalista Danilo Gomes

Compartilhar esta notícia

Notícias Relacionadas

0 comentário(s)

Faça o seu login ou cadastre-se para comentar!