Litoral 90.9 FM

Imagem

Após liberação de condenado por falta de vaga, juiz autoriza aumento da capacidade da Unidade Prisional Avançada de Imbituba

A determinação ocorreu após a liberação de um homem, de 24 anos, condenado a mais de 11 anos de prisão.

O juiz substituto da 2ª Vara da Comarca de Imbituba, Felipe Agrizzi Ferraço, autorizou temporariamente o aumento de 15 vagas na Unidade Prisional Avançada (UPA) do município.

De acordo com a medida, a UPA de Imbituba fica autorizada a receber, por trinta dias, 15 novos detentos. 

A determinação ocorreu após a liberação de um homem, de 24 anos, condenado a mais de 11 anos de prisão e que estava com mandado de prisão em aberto, depois de ser capturado pela PM na noite do último domingo.

Alan Vieira, condenado pela justiça gaúcha, saiu a pé da Delegacia da Comarca após os policiais militares não terem conseguido vaga na Unidade Prisional de Imbituba para entregá-lo, em custódia. O condenado continua foragido.

Na decisão, o juiz destaca que as vagas temporárias serão utilizadas para abrigar novos presos da Delegacia da Comarca, da DPCo de Garopaba e detentos com mandado de prisão de outras comarcas, que era o caso do condenado do Rio Grande do Sul.

A decisão do juiz prevê ainda que , findo o prazo de 30 dias estipulado pela Justiça, a Unidade Prisional volta às 140 vagas originais, podendo receber, excepcionalmente, mais 5 detentos pelo período máximo de 48 horas. 

Fonte: Portal AHORA

Compartilhar esta notícia

Notícias Relacionadas

0 comentário(s)

Faça o seu login ou cadastre-se para comentar!