Litoral 90.9 FM

Imagem

Promoção Social cumpre seus objetivos em Imaruí

Nosso papel é promover a integração da comunidade e identificar possíveis deficiências e reivindicações.

A Secretaria de Promoção Social de Imaruí ocupa posição estratégica no esquema de governo do prefeito Rui José Candemil Júnior. A titular da pasta, Ana Cláudia dos Santos, tem consciência do desafio que tem pela frente, exibindo vasto relatório sobre as atividades sob sua coordenação. Segundo ela, a administração municipal está presente em praticamente todas as localidades do município, promovendo encontros freqüentes com mulheres e idosos. 

Nesses encontros, diz a secretária, é possível não só promover a integração da comunidade, mas identificar possíveis deficiências e reivindicações, procurando soluções nos respectivos setores competentes. Ana Cláudia explica ainda que mais de 120 mulheres participam hoje de encontros de grupos (mulheres e idosos). Além das atividades de artesanato, são realizados encontros trimestrais com os grupos de idosos e mulheres do lado sul (Aratingaúba) e lado norte (Figueira Grande). O primeiro tema trabalhado foi “CUIDAR e SER CUIDADO, ESSA É A NOSSA NECESSIDADE”, com palestra e dinâmica envolvendo todos. 

Também acontece mensalmente no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), roda de conversa e palestras de motivação, com orientações sobre o combate a depressão, entre outros assuntos, para famílias acompanhadas pelo PAIF. 

Ana Cláudia explica ainda que sua secretaria realiza intenso trabalho de incentivo à arrecadação de impostos para o Fundo Municipal da Infância e Adolescência, bem como a elaboração do Plano Municipal de Assistência Social e do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo. A entrevistada mostra, finalmente, atividades como orientações sobre Bolsa Família, Direitos da Criança e do Adolescente, atividades físicas e recreação para crianças.

Matéria: Jornalista Danilo Gomes

Compartilhar esta notícia

Notícias Relacionadas

0 comentário(s)

Faça o seu login ou cadastre-se para comentar!