Litoral 90.9 FM

Imagem

Policiais militares de Imbituba, Garopaba e Paulo Lopes recebem medalha por bravura

Quatro policiais militares pertencentes à Guarnição Especial de Imbituba foram condecorados durante a solenidade

Homenagens, condecorações, promoções e ações operacionais marcaram a solenidade alusiva aos 183 anos da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 4, no Centro de Ensino da Corporação, em Florianópolis. A cerimônia contou com a presença do governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, o secretário de Estado da Segurança Pública, professor Alceu de Oliveira Pinto Júnior, o comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, entre outras autoridades civis e militares que acompanharam os atos comemorativos ao aniversário de criação da PM catarinense.

Desde a sua criação, em 5 de maio de 1835, a PMSC vem buscando alcançar a excelência no atendimento à sociedade, desenvolvendo tecnologias embarcadas e de assessoramento e projetos de prevenção e aproximação com a comunidade, fortalecendo procedimentos que garantam a agilidade e eficiência no atendimento ao cidadão, nos momentos em que ele mais precisa da presença do Estado.

“Nós somos a Polícia Militar e como força pública ultrapassamos essa data festiva em um dos nossos grandes momentos de desempenho. Existimos para proteger e protegemos as pessoas, o local onde vivem, os bens que possuem, a cultura e os valores que a sustentam e os direitos e garantias individuais e coletivas de que são sujeitos. Existimos para proteger e protegemos as suas horas de sono, trabalho, estudo e lazer e fazemos isso 24 horas por dia, sete dias por semana, 365 dias por ano, hora pós hora, dia após dia, semana após semana, mês após mês, ano após anos nos últimos 183 anos”, declarou em discurso o comandante-geral, coronel Araújo Gomes.

Quatro policiais militares pertencentes à Guarnição Especial de Imbituba foram condecorados durante a solenidade com a Medalha Cruz de Bravura, dois policiais de Garopaba, um de Paulo Lopes e um de Imbituba. A Medalha tem o intuito de homenagear policiais que se distinguiram por atos excepcionais de desprendimento, espírito de sacrifício, coragem e bravura, com risco de vida, devidamente comprovado.

 

1º SARGENTO ELIZANDRO DOS SANTOS
2º SARGENTO FLÁVIO DA SILVA ROSA COM O COMANDANTE  DA 2ª CIA DA GEIB, ISRAEL DAMÁZIO

 

3º SARGENTO JOÃO CARLOS DE AVILLA

CABO JANIO DOMINGOS GEREMIAS

 

Receberam as Medalhas Cruz de Bravura:

IMBITUBA

1º SARGENTO ELIZANDRO DOS SANTOS

PAULO LOPES

2º SARGENTO FLAVIO DA SILVA ROSA

GAROPABA

3º SARGENTO JOAO CARLOS DE AVILLA

CABO JANIO DOMINGOS GEREMIAS

Fonte: Portal AHORA

Compartilhar esta notícia

Notícias Relacionadas

0 comentário(s)

Faça o seu login ou cadastre-se para comentar!