Litoral 90.9 FM

Imagem

Policiais de folga e Guarnição de serviço evitam o que seria uma tragédia em Imaruí

A prisão foi possível graças aos procedimentos de Goulart e Christian, que montaram uma espécie de campana.

O policial militar Alcivan Goulart e o policial civil Christian Pacheco, aproveitavam a folga do último sábado participando dos festejos de São João Batista, padroeiro de Imaruí, quando Goulart percebeu a presença de um homem armado e pediu auxílio a Christian, juntamente com os Sgts Neto e Emerson, por volta de meia noite, no meio de cerca de 3 mil pessoas, portando uma pistola Taurus 380, devidamente municiada.  Em ato contínuo, os policiais comunicaram à guarnição da PM que efetuou o cerco ao homem.

Experiente, Goulart percebeu que o homem representava perigo para as pessoas que participavam das festividades de São João. Para efetuar a abordagem, os policiais precisaram fazer um cerco, já que o homem tentou empreender fuga em meio a multidão e ameaçava utilizar a arma no local. Toda ação foi realizada em meio ao público e após capturado o agente foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Imbituba pela Guarnição de Imaruí, Sgt. Rodrigo e Sd. Thalles.

A prisão foi possível ainda graças aos primeiros procedimentos de Goulart e Christian, que montaram uma espécie de campana e discreto cerco, evitando que o portador da pistola se evadisse do local. Mesmo assim, com a chegada da guarnição e os policiais de folga, ele tentou fugir mas foi capturado pelos policiais. Os primeiros policiais estavam de folga mas exerceram seu dever.

Matéria: Jornalista Danilo Gomes.

Compartilhar esta notícia

Notícias Relacionadas

0 comentário(s)

Faça o seu login ou cadastre-se para comentar!